quinta-feira, 30 de junho de 2016

Estudante do IFCE baleado em Quixadá permanece internado com quadro estável

Quixadá. O estudante Renato Isaías Bastos, 23 anos, permanece internado no Hospital e Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ) , neste Município do Sertão Central. O estudante de engenharia ambiental do Instituto Federal do Ceará (IFCE) do campus de Quixadá foi baleado com três tiros na noite da última terça-feira (28) durante um roubo seguido de uma tentativa de homicídio.

De acordo acordo com informações da unidade o estado de saúde de Renato é estável. Boletim médico divulgado na manhã desta quinta informou que a recuperação segue de forma lenta. O estudante está consciente e permanece internado na enfermaria do hospital.

Renato ainda respira com a ajuda de oxigênio e faz uso de dreno toráxico. Ele passou por uma intervenção cirúrgica logo que chegou ao hospital. O procedimento constatou que as balas perfuraram os dois pulmões. Um dos projéteis o atingiu no braço e ainda está alojado no local. Não há informações de quando o jovem terá alta.

HOSPITAL_MATERNIDADE_JESUS_MARIA_JOSÉ_-_QUIXADÁ_3

Doação

Amigos da vítima fazem uma corrente através de aplicativos de conversa instantânea para mobilizar doadores de sangue. A campanha de colegas de Renato visa repor o estoque de bolsas de sangue do Hemoce de Quixadá. O HMJMJ afirmou que, no momento, o estudante não necessita de transfusão.

Cobrança por segurança
Colegas de curso do jovem ainda estão impressionados com o fato e chamam a atenção das autoridades para a questão da insegurança. “Nos últimos 15 anos houve um aumento populacional na cidade, mas esse crescimento foi quantitativo e não qualitativo. A cidade abriga estudante de diversos pontos do Estado e do País, eles são a mola mestre da cidade e merecem mais segurança e respeito”, disse Paulo Neto, estudante do IFCE de Quixadá. “Tem que ter maior efetivo, chegar mais reforços, inclusive os que foram prometidos pelo Governo do Estado”, afirmou.




Fonte Diário do Nordeste