sábado, 28 de maio de 2016

Projeto de lei quer autorizar homens a bater nas esposas


Na sexta-feira (27), líderes religiosos do Paquistão apresentaram uma proposta para que homens sejam autorizadas a bater em suas esposas e internautas se revoltaram.

Nesta semana o Conselho da Ideologia Islâmica (CII) apresentou seu projeto de lei, que permitiria, por exemplo, que um homem possa agredir sua mulher caso ela se recuse a manter relações sexuais sem justificativa religiosa.

Segundo informa o G1, a proposta é uma resposta à legislação progressista que foi aprovada recentemente pela província de Pendjab, concedendo mais direitos e proteções às mulheres.

"Um homem deve ser autorizado a bater em sua mulher se ela recusar suas ordens, recusar se vestir como quiser, declinar aos pedidos de relação sexual sem justificativa religiosa, e não se banhar depois de manter relações sexuais ou quando estiver menstruada", indicou o projeto de lei citado pela imprensa local.

O projeto do CII, cujo papel é aconselhar os parlamentares, foi criticado ainda pela Comissão de Direitos Humanos, que o classificou de "ridículo" e quer que a comissão de islamitas seja cancelada.



 
Fonte Noticias ao minuto