quarta-feira, 25 de maio de 2016

Procurador repudia ataque ao Fórum de Nova Olinda

(Foto: Divulgação/MPCE)
  
O procurador-Geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios, manifestou repúdio ao que considerou ´ataque institucional´ à Promotoria de Justiça, no caso do ataque ao Fórum Doutor Leônidas Ferreira de Sousa em Nova Olinda (distante 543 quilômetros de Fortaleza), no último domingo. O local teve as portas arrombadas, destruição dos documentos e pichações com palavras de ameaça ao promotor de Justiça titular, Daniel Ferreira de Lira.

O procurador solicitou ao Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (Nusit) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para acompanhar as investigações da Polícia Civil e fazer a segurança do Promotor de Justiça e família.

Uma comitiva do Ministério Público chefiada pelo procurador Plácido Rios irá ao Fórum de Nova Olinda, na próxima segunda-feira (30), para conferir as consequências dos danos à Instituição e acompanhar o andamento das investigações. A vice-procuradora-geral de Justiça e coordenadora da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Vanja Fontenele, e o corregedor-geral do MPCE, José Wilson Sales, também farão parte do grupo que se deslocará até a cidade de Nova Olinda.

O Fórum foi invadido na noite do último domingo (22). Segundo o inspetor da Delegacia Regional do Crato, Eugênio Gondim, os suspeitos entraram pela janela da sala da Promotoria, arrancaram a grade e arrombaram a porta que dá acesso ao Fórum.

As salas tiveram computadores quebrados e processos danificados. A Polícia afirmou que três armas de fogo apreendidas foram levadas pelos suspeitos.




Leia a matéria completa AQUI