segunda-feira, 30 de maio de 2016

Feira em Lisboa vende biografia de Roberto Carlos, proibida no Brasil


A biografia do cantor Roberto Carlos foi proibida no Brasil em 2006, após um imbróglio judicial entre o músico e a editora Planeta. Mas o livro, chamado “Roberto Carlos em detalhes” e escrito por Paulo Cesar de Araújo, está disponível para compras em um dos muitos stands da 86ª Feira do Livro de Lisboa, em cartaz na capital de Portugal.

De acordo com o jornal O Globo, o livro no evento literário lusitano está saindo por 4,90 euros. A edição da obra é a mesma que gerou a confusão judicial, que acabou rendendo um novo livro pelas mãos do mesmo autor: “O réu e o Rei: minha história com Roberto Carlos” (Companhia das Letras), lançado em 2015.

Ainda sobre a publicação proibida, o compositor não gostou de ver detalhes íntimos de sua vida se tornarem públicos. Segundo a reportagem, os vendedores do stand não sabiam responder sobre a venda do livro. Mas logo depois, a assessoria de imprensa da Leya, editora concorrente a que publicou originalmente o livro e que vende as edições em Portugal, explicou o caso.

A empresa disse que recebeu os exemplares antes de 2006, quando foram proibidos no Brasil. A distribuição em Portugal ficaria sob a responsabilidade da editora Dom Quixote, que pertencia à Planeta na época. Só que a Dom Quixote foi vendida para a Leya.

“Aqui não está proibido. Portanto, podemos, por contrato, vender à vontade. Quem sabe os leitores brasileiros interessados não peçam a algum amigo português para comprar um exemplar”, disse o assessor da Leya ao Globo.



 
Fonte noticias ao minuto