domingo, 14 de fevereiro de 2016

Prefeitura renova apoio no transporte dos universitários em Caririaçu

O apoio aos universitários tem sido uma prioridade desde o início da administração (disse o prefeito), pois entende que cada vez mais a qualificação acadêmica é essencial para a ascensão profissional em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo.

"Apesar de toda a crise, vamos continuar transportando os universitários de Caririaçu gratuitamente, pois cremos que é em tempos como esses que temos que priorizar a educação". Com essas palavras, o prefeito João Marcos Pereira selou a renovação do apoio aos universitários e alunos de cursinhos que residem em Caririaçu e precisam deslocar-se diariamente para Juazeiro do Norte e Crato. A reunião ocorreu na manhã deste sábado, 13, e contou com a participação de centenas de estudantes que foram acolhidos com um lanche matinal oferecido pela Secretaria de Educação.

Estiveram presentes no encontro, a Secretária de Educação, Onasses Viana, a Secretária-adjunta de Educação, Maria Menezes Ricarte, o Secretário de Finanças, José Vilar, a Secretária de Cultura, Wiliana Morais e o Vereador Rinaldo Freitas.

Os motoristas também compareceram ao evento que serviu como momento de esclarecimento, onde a Secretária Onasses, trouxe um apanhado de informações jurídicas, econômicas e organizacionais de modo a deixar claro o caráter autônomo com o qual a atual administração municipal decidiu oferecer o transporte aos estudantes de nível superior.

Onasses, também, apresentou um modelo de identificação dos passageiros que deverá ser implantado em breve, garantindo mais segurança e organização. O gestor municipal, em sua fala, agradeceu aos presentes e declarou que o apoio aos universitários tem sido uma prioridade desde o início de sua administração, pois entende que cada vez mais a qualificação acadêmica é essencial para a ascensão profissional em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo. Falou ainda que, administrar em um contexto de retração econômica como o atual, é um desafio que poucos gestores infelizmente têm conseguido enfrentar e definiu como caminho do êxito nesse processo, o estabelecimento de prioridades, mesmo que em detrimento de ações que poderiam dar mais visibilidade, tais como pinturas ou reformas de prédios públicos.

Nesta linha de conduta administrativa, João Marcos afirmou ter optado pelo essencial: pagamento do funcionalismo em dia e investimentos na Educação, Saúde e Assistência Social como prioridades inadiáveis. 



Assessoria de Imprensa