sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

PM e suspeito de assalto morrem em troca de tiros em Fortaleza

Soldado Augusto Hébert

Um soldado da Polícia Militar (PM) foi morto por volta de 7 horas desta sexta-feira, 12, no bairro Pici, em Fortaleza. Augusto Hébert Rabelo Félix era lotado no Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Conforme o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o policial reagiu a uma tentativa de assalto, ocorrida na rua Santo Amaro, no conjunto Planalto Pici. Ele estava em uma moto e foi abordado por dois homens também em uma motocicleta, modelo Honda Bros, de cor vermelha, continua o relato do coronel. O veículo teria sido roubado no sábado, 6, no bairro Bonsucesso.

Na troca de tiros, o PM foi atingido no rosto, enquanto o suspeito, ainda não identificado, foi atingido no pescoço. Ambos morreram no local. Um segundo assaltante teria fugido, com a arma do soldado Félix, na moto Honda Bros. A polícia realiza uma operação nesta manhã na busca pelo suspeito da ação, afirma o coronel Souto.

Este foi o quarto policial morto este ano no Estado. Antes, foram mortos o sargento José Eudes da Silva Monte, baleado em um ônibus no Conjunto Ceará; o subtenente Benedito Gomes Assunção, morto após uma discussão de trânsito, em Juazeiro do Norte; e o soldado Hudson Danilo Lima de Oliveira, durante uma operação policial em Jaguaretama.






Fonte Diário do Nordeste