segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

"Várias pessoas passaram pela rua e viram, mas fui ignorada", conta turista agredida em Fortaleza

A turista Rika Yamane, 39, que foi assaltada, espancada e sofreu uma tentativa de estupro na Praia do Futuro, contou em seu perfil do Facebook detalhes do que ocorreu na última sexta-feira (29). Na publicação, que já teve mais de 15 mil compartilhamentos, ela afirma que gritou muito durante a ação, deu cotoveladas no agressor e várias pessoas passaram pelo local e não prestaram ajuda.

“Juntei todas as minha forças, foquei em fugir e comecei a gritar. [...] Não sei onde acertei, mas dei várias cotoveladas onde e enquanto consegui para que não me tocasse. Várias pessoas passaram pela rua e viram mas fui ignorada. Quem vinha na direção e percebia simplesmente dava meia volta ou atravessava a rua”, relatou a turista.

A mulher de origem japonesa - que mora emCuritiba desde os 3 anos – disse que o homem não conseguiu arrastá-la pela areia e a pediu para entregar os pertences. “Não conseguindo me arrastar para areia, ele mandou entregar os pertences. Nem pensei duas vezes e dei o meu iPod. Ele mandou dar o celular. Por sorte faz tempo que corro sem celular”.

Após entregar os pertences, um homem que estava do outro lado da rua ajudou Yamane. Ela afirmou que ficou com medo dele também atacá-la, mas o homem, que parecia conhecer o agressor, o agarrou e mandou ele soltá-la. A turista fugiu correndo e pediu ajuda para um homem que passeava com dois cães. 

“Fugi correndo e pedi socorro para um rapaz que vinha com dois cães, pois pensei que se passeia com cães eu podia confiar. Enquanto explicava o que aconteceu, uma moça veio perguntar se eu precisar de algo e então pedi gelo. Começou a juntar muita gente e chamaram a polícia. Entrei na viatura e pediram para descrever fisicamente e desconfiaram de um bandido e foram até a casa dele e acharam o iPod, provando que foi ele mesmo”, explica.

Depois do crime James Costa Barbosa, 20, foi em casa, pegou um facão e foi novamente até a Avenida Zezé Diogo para tentar praticar outros assaltos. A Polícia prendeu o suspeito, que foi conduzido ao 2º DP (Aldeota). Ele confessou o crime e disse que estava roubando para pagar dívidas a um traficante de drogas. 

Rika Yamane contou que reconheceu o agressor, registrou Boletim de Ocorrência, fez exame de corpo delito e foi ao hospital, onde constatou que teve fraturas no zigomático. “Lutei lutei lutei para conseguir escapar e poder falar aos meus pais que estou bem. Mas isso não é o suficiente”, afirma.





Fonte Diário do Nordeste