segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cearense aprovado no 'The Voice' canta desde os 6 anos


Aos 13 anos, Roberto Matheus vive o sonho de se tornar um cantor conhecido. O cearense integra o time de candidatos que disputam o título de "voz infantil do Brasil" no The Voice Kids, programa da Tv Globo. Neste domingo, o menino se apresentou cantando "Cê que sabe", hit de Cristiano Araújo, e conquistou Ivete Sangalo e Carlinhos Brown, que viraram a cadeira para ele. Para a mãe de Matheus, Erivanda Pereira, o talento do filho é nato, já que ele nunca teve aulas de canto e música.

"Matheus é um menino que a música vem no sangue. E tem dado certo.Eu sempre tomo a frente e quando vi que haveria inscrição para o programa eu disse a ele que iria inscrevê-lo", conta ela que derrete-se sobre a história do filho. Erivanda reforça que sempre acreditou que ele passaria nas provas e, quem sabe, ganhe o primeiro prêmio. Para a mãe, a participação dará uma força na carreira profissional do menino, que canta desde os 6 anos.

"Ele é um menino que fez treze anos agora, mas tem uma carência de um homem. Ele sempre foi focado muito na música, nos estudos. Ele é muito responsável.Nunca fez aula de música. Ele arranha o violão e tem vontade de tocar teclado, mas por questões financeiras não conseguimos ainda", explica. Além de visibilidade nacional para a carreira ( sim, ele já tem uma carreira e participa até de programas de TV locais) de cantor, o menino poderá também ter acesso a profissionais renomados e ampliar os eventos em que canta na cidade.

Muito versátil, Matheus gosta tanto de músicas mais calminhas e românticas como as do Roupa Nova, quanto as de Wesley Safadão, que é uma de suas maiores referência, e bregão. "Até a história deles se parecem, uma vez que as mães se dedicaram a eles", compara




Fonte Diário do Nordeste