sábado, 31 de outubro de 2015

Morre piloto de avião que caiu no mar em Salvador

Foto: Reproduçâo
Morreu o piloto da aeronave que caiu no mar durante apresentação em comemoração ao dia do Aviador e mês da Asa, na tarde deste sábado (31), em Salvador, segundo informações da assessoria da Força Aérea Brasileira. Ele foi identificado como André Textor.

Segundo a Aeronáutica,o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e a aeronave afundou logo após a queda

Esquadrilha Textor Show é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. A esquadrilha é formada pelo pai, o comandante Beto Textor, e dois filhos: André, o mais velho, e Tiago, o mais novo. Uma das aeronavaes é a experimental Cozy, pilotada pelo líder, Beto Textor. O Pitts é pilotado por André e o RV-7 por Tiago.

Veja vídeo do momento da queda:

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas.




Fonte Diário do Nordeste

Ceará bate Mogi Mirim, rebaixa o próprio rival e fica mais perto de deixar a zona de rebaixamento


Mais um passo contra o rebaixamento foi dado pelo Ceará, que venceu por 2 a 0, neste sábado (31). O time do técnico Lisca bateu o Mogi Mirim, rebaixou o próprio adversário e se aproximou do Macaé. No compromisso, por conta de uma queda de energia, o duelo passou mais de 40 minutos com bola parada.

A equipe alvinegra agora tem 35 pontos, três a menos que o time fluminense. As duas próximas rodadas serão dentro dos próprios domínios. A equipe de Porangabuçu enfrenta ABC e Bragantino no estádio Presidente Vargas.



Fonte Tribuna do Ceará

Iguatu: Tasso cobra mobilização para exigir do Governo ações em relação à seca

Tasso discurso
O Senador Tasso Jereissati(PSDB) cobrou mobilização da classe política cearense para exigir do Governo Federal ações concretas em relação à seca no Nordeste brasileiro. Durante Encontro Regional do PSDB na região Centro Sul, na quinta-feira no município de Iguatu, ele criticou a falta de atenção do Governo com a Região, em especial com o Ceará, e defendeu uma ampla mobilização.

 “Existe tanta corrupção, tanto descaminho. Nós estamos vivendo uma das maiores secas e podemos viver uma ainda maior no ano que vem, e no Governo Federal nem se fala da seca no Nordeste. Ninguém nem se incomodou com isso, como se a falta de água, a sede e a saúde do nordestino não valesse nada, diante da crise que o País está vivendo”,disse.

Tasso criticou, ainda, a persistência no Ceará do uso de carro pipa na distribuição de água para abastecimento humano. “Há trinta anos inciamos um projeto que tinha como objetivo acabar de uma vez com o carro pipa. Um amplo plano de obras. Mas, infelizmente, esse projeto parou e com muita escuto aqui esse mesmo problema, como se estivéssemos vivendo há 40, 50 anos. 

Parte da população do Ceará sem água e sendo abastecida com água de carro pipa de má qualidade, cheia de lama, de impurezas e levando doenças à população. É absolutamente impensável que a gente esteja vivendo dias com esses”, alertou.




Fonte Blog do Roberto Moreira

Membro da "Quadrilha dos Pipocas" é transferido de Quixadá para Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução

Um dos homens acusados de pertencer à quadrilha dos Pipocas, que atua nos roubos a carro-forte e a banco, Ângelo Márcio Rodrigues, foi transferido na madrugada deste sábado da cadeia pública de Quixadá para a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (Pirc), em Juazeiro do Norte.

A transferência aconteceu por meio de permuta entre presos, três dias após o ataque a um carro-forte no distrito de Uruquê, no limite entre os municípios de Quixadá e Quixeramobim.

O pedido partiu do juiz da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Saulo Gonçalves Santos, considerando a “ausência de estrutura para a cadeia pública de Quixadá receber determinados presos, dentre os quais o ora reeducando, pelo fato de ser ele considerado preso de elevada periculosidade”. Dois dias antes, o magistrado já havia negado a transferência de outros cinco presos (também acusados de pertencer à quadrilha dos Pipocas) da Casa de Privação da Liberdade (CPPL) no bairro Carrapicho, em Caucaia, para a cadeia pública quixadaense. A justificativa foi a insegurança estrutural da unidade prisional.




Ataque ao carro-forte

Conforme O POVO publicou na última quinta-feira, 29, investigações do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil dão conta de que houve participação da quadrilha dos Pipocas, formada por empresários, no ataque ao carro-forte no Sertão Central, quando quatro policiais civis foram feridos. A suspeita é de que parte da quadrilha coordenaria ações de dentro de uma unidade prisional de Quixadá.

Membros da quadrilha dos Pipocas foram presos em 14 de janeiro deste ano após trocarem tiros com a Polícia na fuga de um ataque a carro-forte, em Russas.




Fonte O Povo

Delegacia é incendiada e câmara de vereadores destruída no Maranhão

Delegacia foi incendiada por populares durante protesto em Igarapé do Meio (Foto: CIOP/PRF)

Dezenas de manifestantes destruíram, no começo da tarde deste sábado (31), a câmara de vereadores, além de incendiarem a delegacia de Polícia Civil da cidade de Igarapé do Meio, região central do Maranhão – a 162 km da capital São Luís. Vários veículos foram destruídos.

Pela manhã, o grupo interditou as duas vias da BR-222 em vários pontos da estrada. Para isso queimaram galhos de árvores e pneus. Eles estariam contestando o cumprimento de uma ordem judicial para reintegração de posse de um terreno, realizada tarde dessa sexta-feira (30), segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação de reintegração de posse acarretou na detenção de algumas pessoas, o que teria desencadeado os atos de vandalismo cometidos pela multidão enfurecida. 

O 7º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e conseguiu conter os revoltosos. Três pessoas acabaram sendo detidas em meio à confusão. Elas foram levadas para a delegacia de Santa Inês para serem autuadas em flagrante. Nenhuma teve o nome divulgado.

De acordo com o tenente Thiago Brito, a força policial permanecerá no local para evitar novos atos violentos. “Vamos nos manter o tempo necessário para estabelecer a ordem. As pessoas que foram presas serão conduzidas para a regional de Santa Inês onde serão realizados os devidos procedimentos”, afirmou o tenente.

O clima no momento é de tranquilidade, segundo a PM.




Fonte: G1

Tragédia: Avião russo cai no Egito com 224 passageiros; ninguém sobrevive

Um avião russo com 224 passageiros caiu neste sábado (31) na península do Sinai, no Egito, depois de desaparecer dos radares e cair da altitude de cruzeiro em que se encontrava, provocando a morte de todos a bordo - 214 russos, três ucranianos e sete tripulantes. A aeronave, um Airbus A-321 da companhia Kogalymavia, voava para São Petersburgo, quando caiu em uma área montanhosa.


Membros das equipes egípcias de busca e resgate encontraram 120 corpos intactos, incluindo de cinco crianças, em meio aos destroços de um avião russo que caiu na península do Sinai neste sábado, disse um oficial no local à Reuters. “Estamos ouvindo muitos telefones tocando, que devem ser das vítimas, e as forças de segurança estão coletando os aparelhos e colocando-os em uma mala”, afirmaram.

A queda

O avião teria decolado próximo das 2h no horário de Brasília, com boa condição climática, e sumido dos radares após 23 minutos, quando voava a 9.400 metros de altura. Pouco antes da queda, de acordo com a emissora americana CNN, o piloto teria ligado para o controle de tráfego aéreo para informar que estava com problemas técnicos e solicitar um pouso de emergência. Autoridades não confirmam essa última informação. Ainda não se sabe a causa do acidente, mas, segundo autoridades egípcias, não há sinais de que o Airbus tenha sido abatido ou explodido.

Uma autoridade de segurança local disse que análises iniciais apontam que a queda do avião ocorreu por falha técnica, sem dar mais detalhes. Ele afirmou que o avião caiu na vertical, explicando a cena de devastação e chamas.

"Agora vejo uma cena trágica. Um monte de mortos no chão e muitos morreram ainda atados a seus assentos", afirmou o oficial, que pediu anonimato.

"O avião foi dividido em dois, uma parte pequena na extremidade da cauda que queimou e uma parte maior que colidiu com uma rocha. Tiramos pelo menos 100 corpos e o resto ainda está no interior", acrescentou.

Poucas horas após a queda, o promotor egípcio General Nabil Sadek ordenou que investigadores fossem ao local para analisar os destroços e descobrir as causas do acidente. Segundo o ministério da aviação do país, uma equipe de busca e resgate chegou ao local, nas proximidades da região de Hasna, após atrasos causados por más condições climáticas. A aeronave ficou "completamente destruída".



Fonte Diário do Nordeste

Tragédia: Garoto de 8 anos morre vítima de descarga elétrica em Crateús


O garotinho Mateus de Souza, de apenas 8 anos, morreu no início da manhã deste sábado, 31, na cidade de Crateús, provavelmente vítima de choque elétrico. A tragédia aconteceu por volta de 06 h e segundo familiares a criança teria subido em uma escada no muro do vizinho onde havia um fio desencapado e sofreu uma descarga elétrica.

Mateus ainda foi socorrido para o Hospital São Lucas, mas já deu entrada sem vida. Ele era especial (não falava). Como havia dúvida sobre a causa da morte do menino, o corpo foi enviado para o serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Fortaleza.


Fonte Blog do Wilrismar

Empresário de Canindé está desaparecido e família preocupada pede ajuda para localizá-lo

Fernando Pontes, dono do Jardineira Park de Canindé, está desaparecido

O empresário Fernando Pontes, dono do Jardineira Park de Canindé, está desaparecido desde ontem sexta-feira 30, e sua família está bastante preocupada. Fernando saiu de casa em uma Saveiro de cor vermelha, de placas PMO-7166. Familiares e amigos apreciarão qualquer informação que possa levar à localização dele.




Fonte Monólitos Post

Em protesto Romeiros decidem fechar as entradas de Juazeiro do Norte

Na tarde deste sábado (31) motoristas de ônibus, de Topic’s e Paus de Arara, que transportam romeiros para a Romaria de Finados, se reuniram no Círculo Operário São José juntamente com o vereador de Juazeiro do Norte Normando Sóracles (PSL), com o Padre Cícero José, Pároco da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e com o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos Silva Lima.

Na reunião os romeiros decidiram fechar o trânsito de Juazeiro do Norte por conta do incidente dessa sexta-feira (30), onde um ônibus e duas topic’s foram apreendidos por fiscais da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).


Os romeiros já se encontram no Bairro Triângulo fechando o acesso de quem entra na cidade pela Avenida Leão Sampaio ou pela Avenida Padre Cícero. Eles dizem que só abrem o trânsito após a liberação dos transportes apreendidos.

Até o fechamento desta matéria dois motoristas foram detidos pela polícia e outro grupo está em embate com policiais.




Fonte Site Miséria

Avião cai durante apresentação na Bahia; veja video

FOTO: REPRODUÇÂO

Um avião caiu no mar, perto do Farol da Barra, em Salvador (BA), durante apresentação da"Esquadrilha Textor Show", por volta de 15 h 45 deste sábado (31). De acordo com a Assessoria da Aeronáutica em Salvador, não houve morte e o único tripulante foi resgatado. 

O piloto participava de uma apresentação em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. Segundo a Aeronáutica,o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias e a aeronave afundou logo após a queda. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Esquadrilha Textor Show é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. A esquadrilha é formada pelo pai, o comandante Beto Textor, e dois filhos: André, o mais velho, e Tiago, o mais novo. Uma das aeronavaes é a experimental Cozy, pilotada pelo líder, Beto Textor. O Pitts é pilotado por André e o RV-7 (que caiu) por Tiago.

Veja vídeo do momento da queda:
Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas.




Fonte Diário do Nordeste

Ônibus e Topic de romeiros são apreendidos em Juazeiro do Norte

(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) apreenderam uma Topic e um ônibus que transportava romeiros do Pernambuco e Alagoas para a Romaria de Finados em Juazeiro do Norte. A ação aconteceu por volta das 16h da tarde desta sexta-feira (30). Segundo o fiscal Márcio Carvalho os veículos seriam clandestinos e por conta disso estavam sendo apreendidos.


Os fiscais levaram os automóveis recolhidos para o pátio da Rodoviária de Juazeiro e os romeiros ficaram ao relento sem ter como ir até um rancho ou pousada.

O vereador Normando Sóracles (PMN) esteve no local e entrou em contato com o líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados, o deputado federal José Guimarães (PT), como também com o deputado federal do Cariri Arnon Bezerra (PTB) que por sua vez falou com o Ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner e com o Antônio Carlos Rodrigues Ministros dos Transportes. Eles solicitaram junto ao diretor geral da ANTT Jorge Bastos a liberação dos veículos.


De prontidão a liberação foi concedida, mas até o fechamento desta matéria o fiscal Márcio Carvalho (ANTT) não recebeu o comunicado oficial para liberação. Ele só libera os veículos com um comunicado oficial da ANTT. A Topic já foi levada para a cidade de Brejo Santo e o ônibus está esperando reboque.

Dezenas de romeiros continuam sem abrigo, sem água e sem comida a espera de uma solução. 

Enquanto esperavam o desfecho da situação, uma criança recém-nascida, de apenas um mês de vida, integrante do grupo de romeiros oriundos de Pernambuco, se engasgou tendo sua vida salva pelo Policial Militar Luciano Eustáquio Ricardo que acompanhava a situação conseguindo desengasga-la a tempo.



Fonte Site Miséria

ACOPIARA: DISTRITO DE SANTO ANTONIO ABANDONO NA SAÚDE


OLHA AI, O EX. PREFEITO ANTONIO ALMEIDA, DEIXOU QUASE PRONTO O PSF DO DISTRITO DE SANTO ANTONIO, E O ATUAL PREFEITO TEM QUASE TRÊS ANOS DE ADMINISTRAÇÃO  E NADA DE CONCLUSÃO DA OBRA. 

VIDROS DAS PORTAS QUEBRADOS, TUDO DE IMPROVISO NUMA CASA AO LADO. NÃO TEM MATERIAL DE TRABALHO, NÃO TÊM DENTISTA A PENAS OS FUNCIONÁRIOS.





Fonte Jucelino Dantas

Cantora Solange Almeida comemora aniversário de dois anos da filha caçula


Quem festejou o aniversário de dois anos da filha mais nova, Maria Esther, a Teté, foi a cantora Solange Almeida. Com o tema Halloween, a data contou com a presença de amigos e familiares da pequena. Em meio a agenda de shows lotada a cantora do Aviões do Forró sempre posta momentos de brincadeiras e risadas com a filha em suas redes.

A decoração de doces, salgados e bebidas foi feita com desenhos de fantasmas, abóboras e lápides. Vestida de bruxinha, Teté cantou parabéns ao lado dos irmãos: Rafael, Sabrina e Estrela. Solange Almeida não estava presente na festa devido a um show em Arapiraca (AL), mas falou em seu perfil do Instagram sobre o nascimento prematuro da filha e da motivação da pequena na vida dela.

“Aprendi a te amar você não era nem nascida. Quando vivia aconchegada no meu ventre e demonstrava a pressa que tinha pra nascer, e assim foi. Nasceu pequenina, prematura, com 35 semanas, 2.145g e 48cm, mas cheia de vida e saúde. Quando vi seu rostinho indefeso logo pensei: nasceu mais um motivo pra eu continuar vivendo. Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada dia. Peço a Deus pra que te cuide, te proteja de todo mal e que você tenha sempre motivos pra sorrir. Te amo minha filha”, registrou a cantora nas redes sociais.




Fonte Puxa O Fole

Quixadá: Criminoso que arrancou os olhos de cachorrinho continua na impunidade

“Guerreiro” está se recuperando, mas precisa de alimentação, remédios e principalmente de um adotante.

A Delegacia Regional de Polícia Civil, tendo a frente a competente delegada Ana Claudia Nery, tem que dá uma resposta à sociedade quixadaense sobre o repugnante caso do espancamento a um cachorro. O fato foi noticiado primeiramente pelo portalRevista Central e ganhou repercussão imediatamente na mídia local, regional e estadual.

O caso deixou todos revoltados com tamanha brutalidade, as manifestações nas emissoras de rádios e nas redes sociais atestam que a população não aceita que o criminoso fique na convivência social. Integrantes do grupo “4Patas” relataram que inspetores da Policia Civil estão investigando.

Matéria Relacionada
Revoltante: Cachorro é espancado e os olhos são arrancados, na cidade de Quixadá

Na última terça-feira, 28, membros do “grupo 4Patas” resgataram um cachorro com os olhos arrancados, no Conjunto Jean Silva, na cidade de Quixadá. O veterinário Cláudio Medeiros tem ajudado bastante a equipe e fez e exames necessários, conseguindo salvar “Guerreiro”, assim como foi batizado.

A Polícia Civil tem obrigação de responder como firmeza a sociedade, indiciando criminalmente a pessoa que fez tamanha brutalidade. Caso dessa natureza não pode ficar na impunidade.




Fonte Revista Central

Quixadá: Ambulância da Secretaria de Saúde de Banabuiú se envolve em acidente


Uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde de Banabuiú se envolveu em um acidente, durante o inicio da tarde de sexta-feira, 30, na rodovia Presidente Costa e Silva, no Planalto Curicaca, em Quixadá. O veículo Dubló seguia com destino a cidade de Banabuiú.


No interior da ambulância estava omotorista e uma enfermeira que retornavam do Hospital Dr. Eudásio Barroso. Eles teriam vindo deixar um paciente em Quixadá, na volta, o motorista estava relatando a uma equipe da Secretaria de Saúde de Banabuiú, que um caminhão teria lhe “fechado” e ao puxar o veículo para o lado direito, bateu em um poste de energia.

No impacto, fios de eletricidade foram expostos ao chão, mas minutos depois uma equipe da Coelce foi ao local fazer os reparos.

Os dois ocupantes não sofreram danos, mas a ambulância ficou com uma parte da frente danificada, possivelmente atingiu o motor. Essa Dubló foi adquirida recentemente pela Prefeitura de Banabuiú com recursos próprios.



Fonte Revista Central

Padra Branca - CE: Dupla é presa em flagrante após Assalto na zona rural

Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar de Pedra Branca prendeu uma dupla por Assalto a Mão Armada. 
A prisão se deu no início da noite desta sexta-feira (31), por volta de 19 h 40 min, quando os policiais foram informados que no Sítio Santa Barbara, zona rural deste município, havia acontecido um roubo a uma residência, onde 04 elementos armados de revólveres, abordaram a vítima levando vários pertence.

A viatura da PM ao se dirigir para o local, já nas proximidades do Sítio Messias, se deparou com os acusados em duas motos, a polícia ordenou a parada, onde 02 (dois) elementos pararam e outros fugiram pelo matagal, abandonando as motos, uma moto de placa NUV 7075 Honda /CG 125KS 2009/2010 de cor preta e outra de placa HYJ 5792 Honda /CG 125 de Cor Vermelha.


Os acusados são Alexandre Henrique da Silva, e Dheymes Gerlys Felix Rodrigues com eles foram encontrados: 02 (dois) celulares, 1 Lg e outro Motorola, 1 relógio, R$ 46,00 reais, 10 Carteiras de Cigarros, 1 Revolver 38, com a numeração raspada com 3 Munições intactas.

Diante do flagrante foi dado voz de prisão e conduzidos a dupla, juntamente com as motocicletas para a Delegacia Municipal da Polícia Civil de Pedra Branca, para a realização dos procedimentos cabíveis.



Fonte Portal De Noticia CE

Bebê sequestrado é devolvido para a mãe depois de 11 horas

cpma animais polícia ibama
Após passar 11 horas desaparecido, um bebê de 24 dias foi devolvido a mãe na sexta-feira, por uma mulher desconhecida. A criança foi colocada na porta da casa da mãe, dentro de uma bolsa. Ela desconfia de uma mulher que conheceu na saída da Maternidade Escola Assis Chateubriand, em Fortaleza.

A criança foi levada por uma mulher de cerca de 40 anos, morena e de cabelos lisos, Que pegou o mesmo ônibus em que se encontrava a mãe da criança, Patrícia Kelly Souza do Vale. Ela conta que fez amizade com a mulher e trocou telefones com a mesma. Segundo ela, quando chegaram ao Terminal de Parangaba, a mulher teria oferecido uma carona para Patrícia até a casa da avó dela, no Conjunto Timbó, em Maracanaú, onde iria passar o período de resguardo.

Segundo Patrícia, a mulher identificada apenas como Rose teria ligado para ela, dizendo que ia ao local para ver o bebê e depois prometeu levar Patrícia até a casa de seu esposo, em Fortaleza.

Rose estava acompanhada de outra pessoa no carro a quem chamava de filha, e a certa altura da viagem, Rose alegou que teria que fazer uma cobrança e pediu que Patrícia saísse do carro. No mesmo instante ela e a outra mulher passaram a agredir Patrícia e levaram a criança.

A criança só foi localizada após um sobrinho de Patrícia conseguir falar com Rose, que acabou devolvendo a criança. Bebê sequestrado é devolvido a mãe depois de 11 horase esse fato deve ter sido o motivo principal da devolução do bebê.

O caso está sendo investigado pelos policiais da Delegacia de Maracanaú e devem ser retomadas somente na terça-feira (3), pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), em Fortaleza.



Fonte Ceará Agora

ACOPIARA: APREENSÂO DE VEÌCULO

Ontem sexta-feira 30/10/2015, por volta de 23 h 40 min, a composição da CP-10141, durante um patrulhamento pela Vila Esperança, visualizou próximo ao posto de gasolina duas motocicletas abandonadas em um matagal. A primeira motocicleta se tratava de uma HONDA / NXR 125 BROZ, de cor vermelha, ano 2004 e placa HYA-4350. A segunda motocicleta tratava-se de uma HONDA/CG-125 FAN, de cor vermelha, com placa adulterada. As motocicletas foram conduzidas ao PPM de Acopiara-CE, onde posteriormente serão apresentadas a autoridade competente.




Fonte:10º BPM de Iguatu, Via Blog do Wilson Filho

Bancada do Ceará apresenta 2,6 milhões de reais em emendas ao Orçamento da União

reuniao bancada
A bancada federal do Ceara apresentou 13 emendas ao orçamento geral da União de 2016, totalizando R$ 2,6 bilhões a mais para o Estado, no próximo ano. O maior volume dos recursos foi destinado para a área de saúde, R$ 1,2 bilhão. Seguido pelas obras hídricas, que totalizaram R$ 600 bilhões; Educação com R$ 300 milhões e infraestrutura, R$ 263 milhões. Os parlamentares apresentaram ainda emendas para o Porto do Mucuripe e para telecomunicações.
Para a área de telecomunicações, foram destinados R$ 150 milhões. Para o apoio à manutenção de unidades de saúde em municípios, mais R$ 150 milhões. Para as implantação, ampliação e melhoria de sistemas públicos de abastecimento de água em municípios com população até 50.000 Habitantes, em Regiões Metropolitanas (RM) ou Regiões Integradas de Desenvolvimento Econômico (RIDE), foi fixado um valor de R$ 300 milhões.
Já para a dragagem de manutenção e serviços de sinalização e balizamento do Porto do Mucuripe, foi destinado o valor de R$ 150 milhões. Os parlamentares cearenses destinaram um valor maior para a atenção procedimentos em Média e Alta Complexidade em Saúde, um total de R$ 750 milhões; para a perfuração de poços profundos, o valor ficou em R$ 150 milhões e para a construção de Anel Rodoviário de Fortaleza, na BR-020, foram mais R$ 150 milhões.
Foram destinados recursos ainda para: apoio e manutenção de Unidades de Saúde em Fortaleza, R$ 150 milhões; Cinturão das Águas do Ceará, no trecho 1 com 149,82 km (R$ 150 milhões); construção do Complexo de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde e Produção de Imunobiológicos da Fiocruz no Ceará (R$ 150 milhões); expansão e reestruturação de instituições federais de educação profissional e tecnológica (R$ 150 milhões); construção do entroncamento da CE-040, Ponte Sabiaguaba, na BR -020 (R$ 113,7 milhões e a reestruturação e expansão de instituições federais de ensino superior (R$ 150




Fonte Ceará Agora

Pedra Branca - Quatro pessoas são presas e duas armas são apreendidas em um espaço de duas horas


A polícia militar de Pedra Branca retirou na tarde de quinta-feira (29). Duas armas de circulação, juntamente com as armas, foram presos quatro pessoas.

A primeira ação ocorreu por volta de 14 hs, quando a composição foi informada sobre dois elementos em atitudes suspeitas, na estrada que dá acesso ao Sítio Messias, zona rural do município.
A composição se deslocou até o local informado e ao avistar os suspeitos, um deles arremessou a arma no matagal.


A dupla a ser aborda foi constato que o portador do revólver, trata-se de um adolescente de 14 anos. Diante do fato os acusados foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.

Duas depois, por volta das 16hs, a composição se encontrava em saturação pelas ruas da cidade quando na Travessa Santa Rosa, Bairro Santa Maria, avistou mais uma dupla em atitudes suspeitas, sendo que ao realizar uma busca pessoal, em um deles foi encontrado um revólver Taurus, calibre 38 oxidado, com 05 cartuchos intactos. Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Civil para realização dos procedimentos.

As forças policiais de Pedra Branca mais uma vez pede a colaboração da sociedade, quem tiver alguma informação ou denúncia, é só ligar para o 190 ou 3515 1717 policia Militar e 3515 1599 da Policia Civil de Pedra Branca. Não precisa se identificar.



Fonte Portal De Noticia CE

Disputa pela água do Açude Trussu

( FOTO: HONÓRIO BARBOSA )

Iguatu. A disputa por água traduz-se numa verdadeira guerra e esse conflito chegou a esta cidade, na região Centro-Sul do Ceará. Um dia depois da reunião da Comissão Gestora do Açude Trussu decidir por votação reduzir a vazão de água de 800 litros por segundo para 200 l/s, produtores rurais convocaram uma reunião extraordinária para tentar rever a decisão anterior.

Na última reunião sobre a locação de água do Açude Trussu ficou decidido que a vazão poderia ser de até 800 litros por segundo, mas a partir de 1º de janeiro de 2016 seria reduzida para 200 l/s. Agora os produtores querem os meses de novembro e dezembro para se adaptar.

"Vamos reduzir área de cultivo irrigado de culturas perenes e o número de bovinos", disse o produtor, José Mauro Linhares.

Segundo dados da Cogerh, o reservatório chegará com 20,7% de sua capacidade em 1º de janeiro de 2016, caso seja mantida uma vazão de 200 litros por segundo; e ao nível de 20% com liberação de 500 litros por segundo. "Esses dados estão corretos, somos uma empresa transparente, séria", disse Raimundo Lauro Nogueira Filho, gerente regional da Cogerh.

O agrônomo e presidente da ONG Rio Jaguaribe, Paulo Maciel, foi um dos que defenderam a proposta de vazão mínima, 200 l/s, que venceu por 11 votos a 9, na reunião da Comissão Gestora da barragem, na última quinta-feira.


Fonte Diário do Nordeste

Mega-Sena pode pagar R$ 30 milhões neste sábado (31)

O sorteio do concurso 1.756 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (31), poderá pagar o prêmio de R$ 30 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Ubatuba (SP).

De acordo com a Caixa Econômica Federal(CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá aproximadamente R$ 207 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 37 imóveis de R$ 800 mil cada ou uma frota de 46 carros esportivos de luxo.

Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.




Fonte G1

Motorista de caminhão morre em virada na CE 060

 (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã deste sábado (31). Trata-se do caminhoneiro Pedro Henrique Nascimento Lima, 26 anos, que transitava na CE 060 na altura do KM 40, nos limites do município de Barbalha.

O caminhão, um Mercedes Benz 1620 Trucado de cor vermelha e placas HXN-1627, inscrição de Cariús, estava carregado de placas de gesso. Ainda não se sabe o que motivou o acidente, como conta o Capitão Vieira Junior do Corpo de Bombeiros.

“Foi uma fatalidade, uma vida que foi tirada, por um problema que não conseguimos identificar. Se foi algum problema no veiculo ou com o próprio motorista. O fato é que ele estava numa condição muito difícil. Tivemos que usar muitos equipamentos, chegamos ao ponto de acharmos que ia precisar até de um guincho ou muque. Infelizmente ele já estava sem vida, mas vamos dar um mínimo de dignidade para essa vitima a partir de agora”, disse o Capitão.



Fonte Site Miséria


Duplo homicidio: Ex-presidiário e o primo foram mortos a facadas em Icó

Um duplo achado de cadáver ocorreu nas primeiras horas deste sábado, em uma estrada carroçável, na localidade de Tatajuba do Meio, na região do Cascudo em Icó. As informações são do correspondente do Site Miséria, Richard Lopes.

Dois corpos foram encontrados em meio a sacos com várias perfurações de faca peixeira e tiros. Os inspetores da Polícia Civil, Júnior Pernambucano, Jorge Kenedy e Pedro Jorge estiveram no local arrolando testemunhas e realizando os primeiros levantamentos.

Horas mais tarde, as vítimas foram identificadas. Tratava-se de Daniel da Silva Melo, de 21 anos, e seu primo, o ex-presidiário Isaac Ribeiro do Nascimento, de 29 anos. Ambos eram moradores da Vila Operária, em Cedro. 

Os inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil descobriram que na noite de sexta-feira (30), populares avistaram a moto em que as vítimas circulavam as margens da estrada carroçável, mas pensaram tratar-se de coisa de namorados. Ao amanhecer tiveram uma surpresa macabra.

Ao lado dos corpos, a polícia encontrou uma motocicleta com inscrição de Piracicaba, São Paulo. A moto foi conduzida a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó para ser periciada. 

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Iguatu para serem necropsiados. 

O delegado plantonista Maurício Júnior expediu as guias cadavéricas e ouviu familiares das vítimas. Os primos haviam saído de Cedro no início da noite de sexta-feira (30) com destino ao distrito Lima Campos, em Icó, para vender a motocicleta, mas acabaram sendo apanhados e desovados por desconhecidos.



Fonte Site Mi´seria

Crato - CE: Homem sofre acidente após supostamente fugir de blitz

Um vídeo encaminhado ao WhatsApp da TV Cidade na sexta-feira (30), mostra um acidente com um motociclista em uma via pública. De acordo com informações recebidas, as imagens foram feitas na última quinta-feira (29), no município do Crato, na região do Cariri. 

Nas imagens, é possível notar que o motociclista segue em reta até próximo a uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que realiza uma blitz na via. Um pouco antes de se aproximar do veículo, o condutor da motocicleta tenta desviar pela esquerda, mas não percebe que existe um carro ao seu lado, resultando em uma colisão. 

O condutor caiu, mas estava consciente. O motorista do carro parou o veículo e prestou os primeiros socorros. 

Confira o vídeo:


Fonte Cnews

Golpe da dedetização: moradora da zona rural de Catarina cai no golpe e paga R$ 106.00

A redação do programa Portal de Noticias 1ª Edição (Rádio Portal FM de Catarina), com Diomar Araújo e Vanessa Menezes, recebeu na manhã desta terça-feira (27), uma ligação de uma moradora da zona rural do município de Catarina, (nome preservado), dando conta de que, No último sábado (24), dois homens em um carro branco, placas não anotadas, se diziam ser funcionários de uma empresa de dedetização e que estavam a serviço neste município, dedetizando estabelecimentos comerciais para que os proprietários pudessem tirar o Alvará da Vigilância Sanitária e de funcionamento junto a Prefeitura de Catarina. Pensando que se tratava de uma determinação do município, a dona de casa que mantém em sua própria residência um pequeno comércio de bebidas e cereais, não desconfiou de nada e pagou a quantia de R$ 106.00 (cento e seis reais), para os supostos funcionários.

A fraude só foi percebida quando a agricultura (mim) perguntou se a Prefeitura de Catarina teria contratado uma empresa para dedetizar estabelecimentos comerciais na zona rural do município? A nossa reportagem manteve contato com o chefe de gabinete da Prefeitura de Catarina, Luis Gonzaga, que de imediato manteve contato com o prefeito e com a coordenadora municipal de Vigilância Sanitária, Ismênia Martins.

Ao retornar a ligação para a produção do programa, o chefe de gabinete disse que ambos afirmaram desconhecer tal empresa e que o município não realiza nenhum serviço de dedetização e nem tão pouco teria contratado uma empresa para a realização dos serviços, exceto pela equipe de endemias no combate ao mosquito da dengue e, que não há custo algum para a população.

Retornamos a ligação para a vitima, repassando as informações obtidas junto à administração municipal de Catarina. Foi então que a mesma, ou seja, a vitima percebeu que tinha caído num golpe. Os dois supostos golpistas ainda deixaram um “documento” atestando que o local estava dedetizado e apto a receber o Alvará da Vigilância Sanitária.
De acordo com informações da agricultura, a empresa é Primos Dedetização, situada a Rua Santa Margarida, Cidade de Salgueiro, Pernambuco. O telefone deixado no suposto documento não existe.

A Prefeitura Municipal de Catarina informa que o Alvará da Vigilância Sanitária é emitido pela VISA após vistoria da equipe municipal e o Alvará de Funcionamento é expedido pelo Setor de Tributos da Prefeitura.



Fonte Blog do Diomar Araujo

POLICIA MILITAR DE PEDRA BRANCA PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTO


A Polícia Militar de Pedra Branca prendeu uma dupla por Assalto a Mão Armada. A prisão se deu no início da noite de ontem sexta-feira (31), por volta de 19 h 40 min, quando os policiais foram informados que no Sitio Santa Barbara, zona rural deste município, havia acontecido um roubo a uma residência, onde 04 elementos armados de revólveres, abordaram a vítima levando vários pertences.

A viatura da PM ao se dirigir para o local, já nas proximidades do Sitio Messias, se deparou com os acusados em duas motos, a polícia ordenou a parada, onde 02 (dois) elementos pararam e outros entraram em fuga pelo matagal, abandonando as motos, sendo 01 moto de placa NUV 7075 Honda /CG 125KS 2009/2010 de cor preta e outra placa HYJ 5792 Honda /CG 125 de Cor Vermelha.
Os acusados são Alexandre Henrique da Silva, e Dheymes Gercom Feliz Rodrigues e com eles foram encontrados 02 (dois) celulares 1 Lg e outro 1 Motorola, 1 relógio Seixo amarelo, R$ 46,00 reais, 10 Carteiras de Cigarros, 1 Revolver 38,com a numeração raspada com 3 Munições intactas.
Diante do flagrante foi dado voz de prisão e conduzida a dupla juntamente com as motocicletas para a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Pedra Branca, para a realização dos procedimentos cabíveis.




Fonte Portal De Noticia CE

ACOPIARA: É HOJE A FESTA DO HALLOWEEN 2015 NO CLUBE SOCIAL


Jovem apelidado por “Carlinhos” foi morto a tiros na zona rural de Juazeiro do Norte

Um homicídio foi registrado por volta das 19 horas de ontem sexta-feira nas imediações do Campo Society Beira Rio no Sítio Carás do Umari na zona rural de Juazeiro do Norte. O jovem Carlos Santana de Souza, de 29 anos, que era conhecido como “Carlinhos” e residia no Sítio Valença em Caririaçu, foi morto com quatro tiros, sendo dois no tórax e outros dois nos braços.

Profissionais de saúde do SAMU estiveram no local, mas apenas constataram o óbito, enquanto uma patrulha da Força Tática de Apoio (FTA) diligenciou sem o êxito de encontrar a dupla acusada que se aproximou da vítima em uma moto Honda Bros de cor preta. Foi o segundo homicídio este naquela localidade juazeirense, onde no dia 31 de julho Isac Silva de Souza, de 19 anos, que ali morava, foi morto a tiros por dois homens que se aproximaram da vítima em um Fiat Siena de cor prata.




Fonte Site Miséria

Foragido de Pernambuco é encontrado no Ceará

Um homem foragido do sistema prisional de Pernambuco foi preso nesta sexta-feira (30), durante uma abordagem da “Operação Romaria Segura”, realizada pela Polícia Rodoviária Federal. O acusado fazia transporte de passageiros no município de Brejo Santo, 510 km de Fortaleza.

De acordo com a PRF, uma denúncia anônima informava que um homem identificado como Edmilson Ferreira da Silva, supostamente foragido da Justiça, encontrava-se no município. A partir desta informação, os policiais realizaram algumas abordagens e encontraram o acusado.

Edmilson transportava passageiros em um veículo irregular. 

Após averiguações, descobriu-se que o homem tinha fugido de uma penitenciária em Petrolina, Pernambuco, onde cumpria pena em regime semiaberto. Preso, ele será transferido para Salgueiro e de lá, será encaminhado para a unidade penitenciária.




Fonte Cnews

Acusado de homicídio é espancado até a morte dentro da Cadeia de Senador Pompeu


Antônio Carlos Leite Filho, vulgo "Pilinha", 27 anos, foi executado na manhã de ontem sexta-feira, 30, dentro da Cadeia Pública da cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense. Ele havia sido preso na última quarta-feira, 28, acusado de matar o eletricista Marivaldo Martins de Sousa. A sua “sentença” aconteceu antes mesmo da apreciação da justiça.

O delegado da polícia civil Dr. Jeferson disse que, assim que tomou conhecimento do homicídio, foi à residência de "Pilinha", mas ele fugiu. Na tarde da quarta-feira, ele foi preso. Acrescentou o delegado que ele era traficante. O motivo do homicídio seria em virtude do eletricista ter repassado informação para a polícia.

O acusado foi transferido para a Cadeia Pública de Senador Pompeu, mas nessa sexta-feira, foi assassinado dentro de unidade prisional. 

Ao ser levado para a cadeia, "Pilinha" levou uma surra conseguiu escapar, mas as agressões de hoje foram suficientes para ceifar a vida do detento.

Os detentos da cela onde estava à vítima serão interrogados pelo delegado, com a finalidade de identificar os autores.




Fonte Revista Central

Infidelidade partidária: Vereadores de Redenção e Mombaça podem perder o mandato

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará recebeu sete Representações ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral, que requerem a perda de mandato de vereadores dos municípios de Mombaça e Redenção, por infidelidade partidária.

O presidente do TRE-CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, já autorizou a distribuição automática dos processos, que ficarão sob a relatoria do juiz Antônio Sales de Oliveira, membro do Pleno do Tribunal.

Seis vereadores de Mombaça trocaram o PSD pelo PMDB, e, em Redenção, uma vereadora desfiliou-se do PSD e foi para o PR. 

Os vereadores representados foram Wanderley Cavalcante, Fernando Antônio Alves de Alencar, José Ronaldo Marques, Francisco Iranildo Marques Araújo, Rocky Almeida Siqueira e Antônio José do Ó Marques, de Mombaça, e Francisca Domingos do Nascimento Souza, de Redenção.



Fonte Ceará News

Projeto de lei pode endurecer penas para atropelamento com morte

Foto: Cnews

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) anunciou a apresentação de projeto de lei com o objetivo de reduzir as mortes no trânsito causadas por motoristas embriagados, aumentando a pena para esse delito. Ele lembrou que é cada vez maior o número de acidentes de trânsito fatais causados em razão da embriaguez e da imprudência de motoristas. “São trabalhadores, pais e mães de família, jovens que, frequentemente, têm suas vidas ceifadas precocemente em razão da irresponsabilidade de motoristas que insistem em conduzir seus veículos, mesmo após ingerirem elevadas quantidades de álcool, ou em participar de rachas, colocando em risco a vida de pedestres e de outros condutores”. Ele ressaltou que a maior função do Código Penal e do Código de Processo Penal é inibir a decisão do crime.

Na opinião do senador, se a pena é pesada e o indivíduo sabe que pode ir para a prisão, não vai cometer o crime porque a lei teve o papel de inibir a sua decisão. Ele ressaltou que em todos os países em que a criminalidade é baixa é porque as leis são rígidas, feitas para inibir o crime.

Raimundo Lira lamentou que as sanções administrativas e penais não têm sido suficientes para desestimular e prevenir a prática de crime de homicídio cometido na direção de veículo, quando o motorista está sob efeito de álcool ou de outras substâncias psicoativas ou participa de competição ou disputa automobilística não autorizada, ou seja, clandestina, os chamados “rachas”.

O senador também é contra a concessão de fiança nesses casos. Para o senador, o crime tem que ser inafiançável porque “houve um propósito no início do processo, antes de a pessoa se embriagar, em que ela tinha consciência de que poderia cometer um crime grave”. Raimundo Lira disse acreditar que o projeto contribuirá para o aperfeiçoamento da legislação penal e pediu aos demais senadores o aprovem.




Fonte Ceará Agora

Coelce corta energia de quatro prefeituras no interior do Ceará

Em nota, a Coelce informou que interrompeu o fornecimento de energia de unidades das prefeituras de Baturité, Pacajus, Capistrano e Mulungu, no interior do Ceará.

De acordo com a empresa, o motivo foi a falta de pagamento pelos serviços. O corte foi realizado ontem, no dia do servidor público, quando a maioria dos prédios do Estado e dos municípios estava esvaziada.

A Coelce não esclareceu se os municípios já haviam tentado recorrer da situação. Até a próxima terça-feira, 3, quando as atividades devem ser retomadas após o feriadão, a energia em dez unidades das quatro prefeituras deve continuar desligada.

Segundo a fornecedora de eletricidade, houve várias tentativas de acordo e conversas para evitar o corte, mas os gestores não retornaram aos apelos da Coelce.

O POVO tentou contato com todas as prefeituras por telefone, mas, também por causa do feriado, não conseguiu ouvir os gestores.

Desde a redução nos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), prefeitos têm se queixado das dificuldades em honrar compromissos financeiros. 

Alguns estados já registravam queda de 38% nos repasses até setembro. 

Em virtude da crise econômica, que diminui a arredação, prefeituras saíram prejudicadas. No Ceará, prefeitos se manifestaram em julho contra a falta de verbas. (Isabel Filgueiras)



Fonte O Povo

Morada Nova - CE: Militares capturam acusado de vários crimes em Icó


Na noite de ontem sexta-feira (30), Polícia Militar de Morada Nova conseguiu capturar um quarteto que praticava crimes na região do Vale do Salgado e vinha impondo medo nos moradores. As informações são do correspondente do Site Miséria, Richard Lopes.

A operação foi desencadeada pelo capitão Antonio Cavalcante, comandante do Gate, auxiliado pelo Cotar, através do serviço de inteligência da PM.

As prisões aconteceram na localidade Cristais, zona rural do município. Segundo informações da polícia, em um bar estavam quatro homens armados, dentre eles um menor de 16 anos. Com o quarteto a polícia encontrou três revólveres, uma escopeta calibre 12 e munições. 

Dentre os presos, um era foragido da Justiça de Icó. Trata-se de Cleudeirton Ferreira de Almeida, conhecido por ‘Bodoca do NH 2’. Contra ‘Bodoca’, segundo a polícia, há uma acusação de ter matado dois irmãos no Estado de Goiás, em março deste ano.

Além do duplo homicídio, Cleudeirton é o principal suspeito de ter assassinado, em julho deste ano, o jovem Mateus Rodrigues, de 15 anos, o ‘Paulistinha’. Após uma discussão, Mateus foi morto na saída de uma chácara em Icó, no Vale do Salgado.

O capitão Antonio Cavalcante, disse ao repórter Richard Lopes, que Bodoca, além de homicídios, é acusado de tráfico de drogas na região de Icó. 

Já o delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, frisou que a prisão de Bodoca era uma questão de honra para polícia.



Fonte Site Miséria

Acopiara: Nota de falecimento e convite Enterro

O Blog informa o falecimento de Antônio Matias Da Silva, O seu Corpo Está sendo velado em sua residência na Lagoa dos Leal, desde já a Família enlutada Convida Parentes e Amigos Para o seu Sepultamento que será realizado amanhã domingo 01 de novembro de 2015, ás 09:00 horas da manhã Cemitério de São Paulinho, e aqui o Blog deseja votos de pesar a toda a família.

Quixeramobim: Hospital Regional Dr. Pontes Neto pode deixar de realizar atendimentos caso Governo do Estado não aumente repasse

Hospital Regional Dr. Pontes Neto pode deixar de realizar atendimentos caso Governo do Estado não aumente repasse
Hospital Regional Dr. Pontes Net

Que o quadro de saúde em todo o Brasil não está nada fácil, disso a população já tem ciência, mas o agravamento da situação financeira tem se tornado algo ainda pior e refletido cada vez mais nos serviços públicos prestados à população.

O Hospital Regional Dr. Pontes Neto de Quixeramobim, que funciona como unidade de atendimento secundário e hoje atende toda a região Centro do Estado, chegou ao seu limite. Segundo o prefeito Cirilo Pimenta, o que município recebe de recursos não dá para manter a unidade.

“Fiz uma proposta ao secretário. Ele assume o hospital e dou R$ 500 mil pra ele. Quixeramobim recebe R$ 1,2 milhão de FPM e R$ 700 mil de ICMS. Tenho que pagar folha, manter serviços, escolas, botar água na casa das pessoas. O que o município recebe não paga o hospital. Então, vamos fechar o hospital e os pacientes vão de ambulância para Fortaleza”, disse o prefeito em entrevista a um blog da capital. Atualmente, conforme o gestor, a Secretaria Estadual da Saúde repassa apenas R$ 230 mil para a unidade.

Em contato com a reportagem, o vice-prefeito Tarso Borges que tem acompanhado de perto os trabalhos no Hospital, afirmou que já há data para que a unidade cancele os atendimentos: 10 de novembro.




Fonte Quixeramobim Agora

Repercussão: TV Jangadeiro exibirá matéria sobre cãozinho que teve os olhos arrancados em Quixadá

http://www.monolitospost.com/wp-content/uploads/2015/10/12105995_1034788109894392_2648821675205006636_n.jpg



Uma equipe da TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, esteve nesta sexta-feira, 30, em Quixadá, para conhecer de perto a história de um cãozinho que, nesta semana, gerou enorme comoção neste município do Sertão Central. O animalzinho foi torturado, teve os olhos arrancados da face e foi deixado para morrer asfixiado com uma sacola plástica amarrada em sua cabeça.

Um dos nossos redatores, Gooldemberg Saraiva, acompanhou a repórter e apresentadora Lorrane Cabral aos lugares em que ocorreram os fatos relacionados à barbaridade infligida ao animal.

A reportagem entrevistou populares e gravou imagens do Conjunto Habitacional Jean Silva, na periferia da cidade, onde o bichinho foi encontrado agonizando. Em seguida, já nos estúdios da Rádio Monólitos, o radialista Herley Nunes falou sobre a enorme repercussão do caso, sobre a comoção da sociedade e a ajuda que o animal recebeu. 

collage


No fim da tarde, a equipe se dirigiu à casa de Dário Alves, um dos componentes do grupo 4Patas, que fez o resgate do cãozinho e proporcionou os cuidados que foram fundamentais para que ele continuasse vivendo.

Imagens do Guerreiro, como o bichinho passou a ser chamado, comendo, brincando e se divertindo com outros cães foram registradas e devem emocionar os telespectadores do programa Gente na TV, que vai ao ar na próxima semana, na TV Jangadeiro.




Fonte Monólitos Post

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PSDB realiza maior evento partidário da história de Iguatu

11057290_865001730261832_2690788239676132754_o


 
O clube da AABB de Iguatu recebeu a maior lotação de lideranças políticas, comunitárias e de cidadãos de todo o Centro-Sul, na última quinta-feira, 29, em evento idealizado pelo PSDB estadual, contou com a presença do Senador Tasso Jereissati; Prefeito Aderilo Alcântara; Vereadores; Prefeitos e Ex-prefeitos; Luiz Pontes, ex-senador; Deputados Agenor Neto, Leonardo Araújo, Carlos Matos e do médico e também ex-deputado estadual e prefeito de Quixelô, José Ilo Dantas.

O evento do PSDB, considerado o maior encontro partidário de todos os tempos em Iguatu, teve como pauta discutir os rumos da política local, estadual e nacional, onde na oportunidade também houve filiações de vereadores, estudantes, empresários, e de pessoas de todas as classes sociais da região.

Vários líderes políticos se filiaram ao PSDB e colocaram seus nomes a disposição do partido pra serem candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito, em 2016, nos municípios do Centro-Sul do Estado, quando acontecerá às eleições municipais.

“Tasso é uma referência e inspiração pra todos nós. Um homem, um líder e um cidadão honrado. E quanto ao nosso senador Eunício Oliveira, gostaria de lembrar neste momento, que ele marcou a coragem do povo cearense – do sertão à capital – de enfrentar sem medo, uma candidatura ao Governo do Ceará recentemente, onde a família Ferreira Gomes tinha por objetivo tirar do povo a escolha do seu próprio governante, distante de seu mando e recomendação pessoal”, registrou Agenor Neto.

O senador Tasso Jereissati, presente ao encontro regional do PSDB, ao falar a multidão no clube da AABB, reconheceu a força do Centro-Sul e a sua importância no cenário social, econômico e político do estado e, principalmente, o trabalho diário que desenvolve o Deputado Agenor Neto em defesa de todos os cidadãos.

Muito aplaudido pelo povo, o Deputado Agenor Neto fez questão de ressaltar que aquele ambiente estava lotado por pessoas de bem do Iguatu, “não somente por políticos, mas por simpatizantes do senador e do nosso trabalho dirigido ao bem comum”.

Todos os oradores registraram em seus pronunciamentos que o modelo de gestão implantado no Brasil e no Ceará não preenche mais os desejos populares em suas várias áreas de governo.

“A nossa região quer fazer parte de todas às discussões que envolvam o nosso desenvolvimento. Queremos crescer não só como cidade, individualmente, mas como região”, cobrou Agenor Neto.



Fonte Iguatu.Net

Iguatu: Homem e menor conduzidos por porte de arma branca



Ontem, quinta-feira (29) no período da manhã, a Policia Militar foi informada via 190, acerca de dois elementos que estavam armados de faca, intimidando os populares. De imediato o FTA Motos compareceu a Rua Gov. Plácido Castelo, bairro 7 de Setembro, e deparou-se com DEIVID DE MENEZES, 19 anos, natural de Iguatu, que estava armado com uma faca tipo peixeira de 9”, e com o menor W. F. DA S., nascido em 09/06/2000, estudante, natural de Iguatu, no qual estava com uma faca tipo peixeira de 7”.

Os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para serem adotados os procedimento legais.



Fonte Iguatu.Net

Colisão entre caminhão e moto deixa o saldo de um morto em Mauriti

http://www.miseria.com.br/fotos_not/2015/10/30/20151030140049_3856_capa.jpg
Colisão entre caminhão e moto deixa o saldo de um morto em Mauriti. (Foto: Agência Miséria)

 
Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 22 horas de quinta-feira na zona rural de Mauriti. O jovem Francisco Fábio Araruna Xavier de 23 anos, que residia no Distrito Olho D’água naquele município, morreu no local. Ele pilotava sua moto Yamaha YBR 125 de cor vermelha quando colidiu em um caminhão Ford Cargo de cor branca e placas HVF-0206, inscrição de Brejo Santo.

O acidente aconteceu na rodovia estadual entre os distritos de Buritizinho e São Félix e o caminhão pipa presta serviços no canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco em Mauriti. A polícia foi acionada e esteve no local, mas o motorista tinha fugido e foi identificado apenas por Vítor Hugo. Já o corpo do rapaz foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.




Fonte Site Miséria