domingo, 29 de novembro de 2015

Polícia prende ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em Fortaleza


A Polícia Federal prendeu neste sábado (28), o ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, José Duarte Pereira Júnior, conhecido como Zé de Amélia e sua esposa, a ex-vereadora Mirantércia Rodrigues Castelo Branco Sampaio. O casal era considerado foragido há quase um ano.

Ambos foram presos no aeroporto de Fortaleza, no momento em que aguardava um voô. Os dois tinham prisão preventiva decretada pela Justiça. Zé de Amélia é suspeito de envolvimento em um desvio milionário de dinheiro dos cofres da Câmara Municipal, durante os anos em que presidiu a casa.

Entenda
O ex-vereador afastado de suas atividades em abril de 2014 teve prisão decretada em dezembro daquele mesmo ano, acusado de envolvimento em vários crimes que, juntos, somam fraude de quase R$ 4 milhões. Ao todo, Zé de Amelia Júnior, e sua esposa, Mirantércia Rodrigues, são suspeitos de participação em 10 casos de fraude na Câmara de Juazeiro do Norte.

O pedido de prisão partiu dos promotores Lucas Azevedo, Juliana Mota e Silderlândio do Nascimento. O juiz da 2º Vara Criminal, Péricles Victor Galvão de Oliveira , assinou a sentença. Desde então, o casal era considerado foragido. Dentre os crimes apurados, estão falsidade ideológica, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.



Fonte Diário do Nordeste