segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Capelas são atacadas por vândalos e bandidos no fim de semana em Iguatu

Um final de semana marcado por ataques a templos religiosos em Iguatu foi o que a equipe do portal Iguatu.net registrou nos últimos dias. A primeira ação criminosa aconteceu na noite do sábado, 28, quando jovens apanharam lixo e colocaram na parede da capela do Bairro Prado.

Uma internauta filmou a ação e envio para o whatsapp do nosso site (981533370), nas imagens o fogo já tinha sido debelado, mas os denunciantes demonstram que o alvo era a capela, “ eram alguns jovens, eles pegaram o lixo que estava na Rua, disseram que iria colocar fogo na parede da capela e ninguém poderia fazer nada, pois estavam armados, nós filmamos e até tiramos fotos, todos estamos assustados com tamanha crueldade”, disse a internauta.

A nossa reportagem entrou em contato com o 10ºBPM que confirmou a informação, “ realmente recebemos a denúncia sobre alguns jovens que estavam ateando fogo nas proximidades de uma capela e em outros locais, já temos as fotos dos acusados e estamos na busca de prender estes vândalos”, afirmou o Cabo da PM, P. Neto.

O segundo templo religioso atacado em Iguatu, foi a Capela da Nossa Senhora da Imaculada Conceição localizada no Bairro Cocobó, segundo a reportagem do portal Iguatu.net que esteve no local, os bandidos arrombaram uma das portas de entrada e após isto levaram vários equipamentos do sistema de som do templo religioso, “ eles entraram e levaram microfones, caixas de som, uma mesinha que utilizavam para as festas e infelizmente isto aconteceu”, destacou a senhora Socorro Gouveia.

Ambos os casos estão sendo investigados pela polícia, mas até o momento ninguém foi identificado ou preso.




Fonte Iguatu.Net