quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Congresso Nacional presta homenagens a Mauro Sampaio onde o mesmo atuou durante 20 anos


Coube ao Senador Eunício Oliveira e ao deputado federal Arnon Bezerra registrarem no Congresso Nacional o falecimento do médico e político Mauro Sampaio. Os dois proferiram, respectivamente, no Senado da República e Câmara dos Deputados pronunciamentos homenageando o ex-prefeito de Juazeiro do Norte o qual, durante 20 anos, teve assento naquela casa como deputado federal. Eunício destacou o exemplo de vida pública e dedicação ao Cariri exercidos por Doutor Mauro Sampaio.

Já Arnon considerou que o mesmo dedicou sua existência aos mais pobres na área de saúde e trilhou pelo caminho político a fim de ter a condição de servir ao Cariri. Ambos solicitaram o envio de votos de pesar à família do político cearense. Para Eunício, o Ceará perdeu um dos políticos mais importantes de sua história e os dois discorreram sobre obras edificadas nas duas gestões de Doutor Mauro como a estátua de Padre Cícero, o estádio Romeirão e a criação das Faculdades de Medicina e Leão Sampaio.

Na opinião do Senador, a estátua é um dos principais pontos de visitação do romeiro nordestino e uma das principais referências da religiosidade popular do Brasil, enquanto o deputado considerou que a mesma contribuiu para dimensão turística e religiosa a Juazeiro. Com o estádio e as faculdades, observaram que o ex-prefeito se notabilizou no fomento ao esporte e o surgimento de um dos maiores pólos de ensino superior do Nordeste brasileiro hoje com mais de 60 cursos de graduação.

“Querido por todos os cearenses, Doutor Mauro deixa o exemplo de brilhantismo, integridade e a entrega à sua terra. Obrigado por tudo que o senhor fez pelo nosso Ceará”, concluiu o Senador Eunício Oliveira. Por fim, o deputado Arnon Bezerra fez menções ainda a visão de Doutor Mauro como secretário estadual de planejamento no governo Plácido Castelo, bem como sua atuação na Câmara dos Deputados no caminho de um Brasil mais justo. “Sua missão na terra foi grandiosamente cumprida”, encerrou.



Fonte Site Miséria