quarta-feira, 4 de março de 2015

Atenção! Uso exagerado do Whatsapp pode causar tendinite

Não consegue sair do whatsapp? Então, saiba que o uso exagerado do aplicativo de mensagens pode causar tendinite. Febre no mundo inteiro, o whatsapp facilitou a conversa entre amigos íntimos ou distantes mas, por outro lado, o excesso de repetição dos movimentos no celular pode causar dores, principalmente nos punhos e polegares, além de gerar inflamação no tendão, o que causa a tendinite.
Para o ortopedista Mauricio Marteleto, membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), essa repetição e insistência em não largar o celular pode transformar o whatsapp em um verdadeiro vilão para a pessoa, que sentirá apenas pequenas dores no início, em função da repetição de movimentos, podendo agravar o dano se o problema não for tratado.
— É muito comum às pessoas ficarem horas no celular, digitando no whatsapp, sempre realizando movimentos repetitivos e sem intervalos. Isso pode causar uma inflamação dos punhos e um dos sintomas aparentes é a presença de dor nesse local que depois irradia por toda a musculatura que está ao redor.

Fonte Portal R7