sexta-feira, 6 de março de 2015

2º suspeito de matar homem com 21 tiros e filmar execução se entrega à Polícia

Image-0-Artigo-1802371-1
A vítima estava sentada defronte a uma casa quando é atingida por 21 tiros de pistola
O 2º homem suspeito de ter participado da quadrilha que executou e filmou a morte de Fábio Rodrigues de Souza, 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (6). Trata-se de Matheus Rodrigues Rocha, 19 anos, que se entregou na Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 
Em depoimento ao delegado Márcio Gutierrez, do 30º Distrito Policial, localizado no bairro São Cristovão, o suspeito afirmou que o crime foi motivado por disputa do tráfico de drogas entre gangues rivais. A versão apresentada por Matheus Rodrigues, discorda com a de Jorge Maciel de Sousa, 21, que também fez parte do bando e acabou preso no município de Ibaretama , no último dia 27 de fevereiro.
A Polícia informou que Matheus Rodrigues foi a 2ª pessoa a efetuar os disparos contra a vítima. Outros dois envolvidos no crime, incluindo a mulher que fez a filmagem, identificada como Ariadna Lima Cordeiro e conhecida como 'Nobinha', ainda estão sendo procurados.
O crime
O vídeo contendo a execução foi divulgada nas redes sociais no último dia 22 de fevereiro, supostamente pelos próprios autores do crime. As imagens mostram dois homens armados depistola e carregando fogos de artifícios se aproximando da vítima e outra pessoa, que estão sentadas em uma calçada, no bairro Ancuri, na Grande Messejana.
Após uma rápida conversa, um dos criminosos efetua 15 disparos à queima roupa em Fábio, incentivado verbalmente por Nobinha, que motiva o homicida a atirar na cabeça e a descarregar a arma. Após efetuar vários disparos, o primeiro atirador passa a arma para um outro executor, que dá mais seis tiros.  
Conforme registros das Coordenadorias de Operações de Segurança (Ciops) e de Medicina Legal (Comel), o crime ocorreu às 10h58, da última terça-feira de Carnaval (17).

Fonte Diário Do Nordeste